Rei do Baião .Com .Br

Divulgando a Vida e a Cidade do Gonzagão - Exu-PE

Farmácia Bom Jesus - O Melhor para sua Saúde
espaçador

Viva Gonzagão 2009

Postado em 04 de dezembro de 2009

          Como já havíamos afirmado aqui, não divulgamos antes a programação, porque ainda não estava completamente fechada e queríamos trazer a programação completa do evento. Este ano o evento Viva Gonzagão estará inserido dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural, da Fundarpe e Governo do Estado, que congregará todos os municípios do Sertão do Araripe. Durante o evento haverá Shows, Oficinas e a 100º aula-espetáculo de Ariano Suassuna.

          Como afirmado no site www.nacaocultural.pe.gov.br, a grade de atividades contempla encontro de sanfoneiros, cortejo de vaqueiros e aboiadores, encontro de bandas filarmônicas e desafio de cantadores. Entre os shows, estão os da Família Gonzaga, Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Irah Caldeira, Israel Filho, Maciel Melo, Flávio José, Geraldo Azevedo, Rogério Rangel, Fim de Feira e muitos outros artistas.

          Os shows do Palco Regional, localizado na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente, serão realizados entre os dias 7 e 10 de dezembro, a partir das 19h, exceto na quinta-feira (10), quando a programação começa às 20h30. Quem passar por lá durante a semana, poderá assistir a shows de Os Três do Cariri, diretamente da Paraíba, e o Coral de Aboio de Serrita, além de destaques da música local, como a banda Forró Pesado e a Orquestra Sanfônica de Oito Baixos.
          Já o Palco Pernambuco Nação Cultural, montado no Parque Aza Branca, traz o legítimo forró pé-de-serra, comandado por nomes como Dominguinhos, Flávio José, Jorge de Altinho, Karolinas com K e o show de Josildo Sá e Agostinho do Acordeom, reunindo pai e filho nascidos no Sertão de Itaparica. Público ainda confere show de Geraldo Azevedo.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

07 de dezembro (segunda-feira)

17h – Cortejo de Vaqueiros, Aboiadeiros e Pifeiros: Banda de Pífanos de Exu, Banda de Pífano Bom Jesus, Banda de Pífano Moraes, Banda de Pífanos de Ipubí, Pedro Brigídio e Antônio Santana.
19h – Palco Regional – Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente: Coral de Aboio de Serrita, Sotaque Nordestino, Chico de Nardim e Banda, Joci Batista e Os Três do Cariri.
 
08 de dezembro (terça-feira)

19h – Palco Regional – Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente: Dança de São Gonçalo do Distrito de Viração, Os Cabras do Sertão, Forró Pesado, Ana Paula, Banda de Pífanos de Caruaru e Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos.
 
09 de dezembro (quarta-feira)

17h – Encontro de Bandas Filarmônicas – Praça Padre João Batista: Banda Filarmônica Joseíla, Alves Lopes, Banda Filarmônica Juventude Ipubiense, Banda Filarmônica Bodocoense e Banda Filarmônica João Lino Barbosa.

18h30 – Colégio Municipal Bárbara de Alencar: Lançamento do Filme: “Volta para casa Luiz” e do Livro:  “Pernambuco, Imagens e Histórias” (Marcos Carvalho e Bibi Saraiva).
19h – Desafio Nordestino de Poetas Cantadores – Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente:
Repentistas: Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Edvaldo Zuzu e Severino Dionísio, Gilberto Alves e Luciano Leonel, Valdir Teles e Raulino Silva, Daniel Olímpio e Chico Diassis, João Lourenço e Hipólito Moura e Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano.
Aboiadores: Antônio Barbosa e Zito Alves.
Emboladores: Estrela da Poesia e Bentevi Pereira
Declamadores: Vassula Hermelinda, Iponax Vila Nova e Raudênio Lima
 
10 de dezembro (quinta-feira)

17h – Caminhada da Sanfona – Praça Padre João Batista: Horta Sanfoneiro, Toizinho da Sanfona, Expedito Vieira, Luiz de Losinha, Bebé Camilo, Anísio Cazuza, Antonio do Boné,
Nelson do Acordeom, Neguinho do Forró, Chico Felix e Bilica
19h – Colégio Municipal Bárbara de Alencar: 100ª Aula-Espetáculo de Ariano Suassuna 
21h – Palco Regional – Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente: Banda de São Gonçalo de Nascente, Grupo Panela do Forró, Banda Suor e Cia, Toinho do Baião, Lulika dos Palmares – O Tocador e Pessoa Nascimento.
 
11 de dezembro (sexta-feira)

21h – Palco Pernambuco Nação Cultural - Parque Aza Branca: Jaiminho de Exu, Luizinho Calixto, Epitácio Pessoa, Flávio Leandro, Targino Gondim, Família Gonzaga e Jorge de Altinho.

 

12 de dezembro (sábado)

21h – Palco Pernambuco Nação Cultural – Parque Aza Branca: Dijesus, Seguidores Do Rei, Karolinas com K, Dominguinhos, Waldonys e Flávio José.
 
13 de dezembro (domingo)

11h – Missa em homenagem a Luiz Gonzaga – Parque Aza Branca

Logo após a missa, roda de sanfoneiros com: Chá-cutuba, Mauro do Acordeom, Targino Gondim, Epitácio Pessoa, Joquinha Gonzaga, Luizinho Calixto, Joãozinho do Exu e outros sanfoneiros e a participação especial de Dominguinhos.

20h – Palco Pernambuco Nação Cultural – Parque Aza Branca: Joãozinho de Exu, Bia Marinho e Em Canto e Poesia, Josildo Sá e Agostinho do Acordeom, Projeto Forró Pé de Serra e Ai (Nádia Maia, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Israel Filho, Irah Caldeira, Maciel Melo e Fim de Feira), Geraldo Azevedo e Joquinha Gonzaga
 

FORMAÇÃO CULTURAL
OFICINAS – Colégio Municipal Bárbara de Alencar
 
Sanfona dos Oito Baixos – com Luizinho Calixto
Período: 07 a 12/12
Horário: 9h às 17h
 
Elaboração de Projetos
Data: 08/12
Horário: 9h às 17h
 
Programa Mais Cultura – Pontos de Cultura
Data: 09/12
Horário: 9h às 17h
 
Educação Patrimonial
Data: 10/12
Horário: 9h às 17h
 
Funcultura
Data: 11/12
Horário: 9h às 12h
 
DEBATES – Colégio Municipal Bárbara de Alencar

“Causos” contados por amigos de Luiz Gonzaga (Joquinha Gonzaga, Reginaldo Silva, Dijesus e Dunga)
Data: 08/12
Horário: 18h30
 
Jornal: Resgatando a História de Exu, com o prof. Rodrigo Moreira
Data: 11/12
Horário: 14h
 
A Importância de Luiz Gonzaga na Música Popular Brasileira
Data: 11/12
Horário: 18h30

 

Instituições envolvidas no evento: Governo de Pernambuco, Fundarpe, ONG Parque Aza Branca e Prefeitura Municipal de Exu (Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos)

 

Site não oficial de Luiz Gonzaga
Copyright© 2001-2008 por ReidoBaião.Com.Br (www.reidobaiao.com.br) - "Todos os direitos reservados".
[ XHTML 1.0 ] [ CSS ] [ Acessibilidade Brasil ] [ Section 508 ] por PY Soluções WEB
Baião Xote Xaxado Mazurca Luiz Gonzaga do Nascimento o Rei do Baião Gonzagão Luiz Gonzaga o Rei do Baião rei do baiao Luiz Gonzaga Luiz Gonzaga Luiz Gonzaga Gonzagão o Rei do Baião Brazil Music MPB Gonzagao luizlua gonzaga Forró forro Luiz Gonzaga Luiz Gonzaga Gonzagão Gonzagão O Rei do Baião exu exu-pe exú exú-pe museu